quinta-feira, 26 de agosto de 2010

LEDA TAJRA COMEMORA SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA!

Neste último dia 25 de agosto de 2010 o C. E. Professora Leda M. C. Tajra esteve em festa, juntamente com os seus diretores, Profº Jerry Ibiapina e  Profª Jorgelita Mesquita, todo o corpo discente, docente, funcionários e comunidade se interagiram para a realização de uma brilhante comemoração aos 25 anos do colégio Leda Tajra. O professor de  História, José Matos, foi quem fez  com muita responsabilidade toda a locução do evento.





Os alunos com muita criatividade montaram vários standes no pátio da escola onde seus visitantes poderiam dar um mergulho prazeroso do passado aos dias atuais na história da escola que sempre foi referência na educação do nosso município Bacabal e estado Maranhão. 

O que aconteceu na verdade foi exposições de talentos, o resgate da história do colégio Leda Tajra, visitas de ex-professores e ex-diretores que por lá já exerceram seus dons profissionais e  que se confraternizaram com todo o corpo escolar atual. Foi uma festa recheada  de muitas emoções.
A escola foi honrada com a presença de personagens ilustres que já deixaram suas contribuições quando na construção da nossa escola. Marcou presença a atual vice-prefeita, a senhora Taugi, o esposo e ex-prefeito Jurandir Ferro do Lago e seu filho o atual  deputado Estadual Jurandir Filho e ainda a  presença do  médico Dr. Hidalgo Leda, ex-estudante desta escola.

Entre várias atrações tivemos o prazer de assistir a Banda Santa Cecília apresentando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Oficial de Bacabal.
 Entre outras apresentações de expressão cultural popular houve apresentação da dança hip-hop, com um grupo bacabalense:

Ao lado do estudante Luan, escolhido para porta-bandeira e representante dos alunos, Maria Dalva dos Santos Silva, funcionária da biblioteca, cantou o hino oficial da escola que é da sua autoria.

Algumas alunas com muito charme e beleza, empunharam as bandeiras: Nacional Brasileira, do Estado do Maranhão e do município de Bacabal.
O pátio da escola ficou pequeno para o público e para tantas atrações que abrilhantaram a festa de Bodas de Prata do C. E. Profª Leda M. C. Tajra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFESSORES EM AÇÃO

PROFESSORES EM AÇÃO
Os professores deste Centro de Ensino trabalham unidos e com dedicação em função do ensino de qualidade e formação adequada aos jovens cidadão.

PROFESSORES AMIGOS

PROFESSORES AMIGOS
Todos os professores além de eficientes também são amigos da escola, dos alunos e da comunidade.

DE MÃOS DADAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

DE MÃOS DADAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Todo o corpo administrativo trabalha junto aos professores e estudantes, buscam juntos soluções e poem em prática as idéias coletivas para assim , juntos desenvolverem uma educação onde se constroe conhecimentos com interatividade e trocas de experiências.