ESPORTES

EDUCAÇÃO FÍSICA É SAÚDE!!





Mas o que é atividade física? 
De acordo com Marcello Montti, atividade física é definida como um conjunto de ações que um indivíduo ou grupo de pessoas pratica envolvendo gasto de energia e alterações do organismo, por meio de exercícios que envolvam movimentos corporais, com aplicação de uma ou mais aptidões físicas, além de atividades mental e social, de modo que terá como resultados os benefícios à saúde.
No Brasil, o sedentarismo é um problema que vem assumindo grande importância. As pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto. O estilo de vida atual pode ser responsabilizado por 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral, as principais causas de morte em nosso país. Assim, vemos como a atividade física é assunto de saúde pública.
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4772&ReturnCatID=1774


O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: 
MAURO CÉSAR

É também preocupado com esses dados, o atual professor de Educação Física deste Centro de Ensino, ex-jogador do flamengo, tem mostrado todo interesse em continuar  na pratica esportiva, só que agora como orientador pedagógico e engajado em projetos sociais que levem crianças, jovens e adultos a saírem do sedentarismo e assim terem uma vida muito mais saudável.
Vejamos um pequeno histórico da vida esportiva, pedagógica e social deste grande professor, orientador e colaborador!

 Mauro César, quando tinha 19 anos de idade, jogava em um time local.
Ao lado do ex-jogador do flamengo quando veio a Bacabal 
Orientando os alunos deste Centro na aula de Educação Física
Liderando atividades esportivas na cidade de Bom Lugar pelo projeto social  "Viva Bacabal"
Em entrevista após o encerramento dos inter escolares neste Centro de Ensino no ano de 2008
Orientando os alunos deste Centro nas aulas de natação.
Desenvolvendo projeto de atividades físicas com portadores de necessidades especiais pelo SESI
JOGOS ESCOLARES 2010


















PROFESSORES EM AÇÃO

PROFESSORES EM AÇÃO
Os professores deste Centro de Ensino trabalham unidos e com dedicação em função do ensino de qualidade e formação adequada aos jovens cidadão.

PROFESSORES AMIGOS

PROFESSORES AMIGOS
Todos os professores além de eficientes também são amigos da escola, dos alunos e da comunidade.

DE MÃOS DADAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

DE MÃOS DADAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Todo o corpo administrativo trabalha junto aos professores e estudantes, buscam juntos soluções e poem em prática as idéias coletivas para assim , juntos desenvolverem uma educação onde se constroe conhecimentos com interatividade e trocas de experiências.