segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Siaep móvel: ferramenta para gestão escolar



No dia 23 de setembro foi lançado pelo Governo do Estado do Maranhão o aplicativo Siaep móvel. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no monte Castelo e contou com a presença de gestores, supervisores e professores do Sistema Estadual de Ensino .
"O Siaep Móvel está disponível para download, inicialmente, para Android, na Play Store, para os cerca de 30 mil professores e gestores escolares do Sistema Estadual de Ensino. O diferencial do aplicativo é a característica de ser off-line, ou seja, mesmo que o equipamento móvel não esteja conectado à internet o professor poderá registrar as informações acadêmicas, tais como: o conteúdo ministrado, a frequência e notas dos alunos da sala de aula, quando receber sinal de internet o aplicativo irá enviar as informações cadastradas atualizando o banco de dados da Seduc".
Texto adaptado
Disponível em: http://www.ma.gov.br/governo-do-estado-aposta-na-tecnologia-e-lanca-ferramenta-para-gestao-escolar/

domingo, 27 de setembro de 2015

Nosso campeão no Karatê

Queremos parabenizar o aluno Ralryson Henrique Lima Sá ganhador da medalha de ouro durante os jogos escolares em São Luís- MA.

Você é um exemplo de garra e coragem para os colegas, Ralryson. Somos sabedores das dificuldades que você enfrenta para continuar praticando o esporte que tanto amas. Estamos felizes por tua vitória!

Parabéns! Você é nota mil!

PROFESSORES EM AÇÃO

PROFESSORES EM AÇÃO
Os professores deste Centro de Ensino trabalham unidos e com dedicação em função do ensino de qualidade e formação adequada aos jovens cidadão.

PROFESSORES AMIGOS

PROFESSORES AMIGOS
Todos os professores além de eficientes também são amigos da escola, dos alunos e da comunidade.

DE MÃOS DADAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

DE MÃOS DADAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Todo o corpo administrativo trabalha junto aos professores e estudantes, buscam juntos soluções e poem em prática as idéias coletivas para assim , juntos desenvolverem uma educação onde se constroe conhecimentos com interatividade e trocas de experiências.